Friday, March 09, 2007

ecos do abandono

uma tristeza imensa me levou a curitiba por uns dias, mas a tam me trouxe de volta rapidinho. estive por lá desde domingo, e só na terça pude perceber cores e pessoas na cidade.

isso de blogar é mesmo gostosinho e doidinho que chega a dar saudade. saí a visitar amigos, editoras e livrarias e acabei não resistindo a um cyber-boteco. uma pena o blogger estar dando tilt bem na hora e me impedir de matar a saudade. e, como desgraça pouca é bobagem, ao chegar em casa na quarta-feira meus dois HDs pifaram total e completamente... horror horror! perdi pouco mais de 200GB (isso mesmo, gigabites!) de informações, entre textos, mp3, imagens e videos e tudo mais - sem comentários.

de qualquer forma, pode ser um pouco assustadora mas bem interessante uma reflexão sobre essa dependência tecnológica toda e a coisa de uma certa sensação de identidade perdida e tal.. como diria levi-strauss, mais uma coisa boa de se pensar...

ainda quero escrever mais aqui sobre curitiba, mais tarde talvez. e passado o susto da perda total, tendo a voltar a atualizar isso aqui com mais regularidade. ainda que aquela irregular regularidade de sempre.

3 comments:

Na Periferia do Império said...

Oi Joice...

Que coisa triste essa dos HDs queimados. Já aconteceu comigo. Só de pensar me dá calafrios, vou já começar um bach-up dos meus arquivos.


O blog está bacana.

Um abraço com votos de rápida recuperação

Na Periferia do Império said...

Quis dizer back-up...rs

joice said...

hehe. legal, Láldert. parte da idéia em compartilhar minha triste história era justamente que ao menos pudesse inspirar outras pessoas a não dar tanta chance pro azar.